Categorias:

Estou com problemas para emitir minha nota fiscal

1 minutos de leitura

#ARTIGO: 2461

Por mais que tenhamos atenção no momento de realizar algum cadastro ou configuração, pode acontecer de alguma informação fique faltando e na hora de emitir a nota fiscal aconteça algum problema.

Vamos agora ver alguns problemas que podem acontecer e como podemos resolve-los:

CenarioFiscal.Emitente.UF (): UF do emitente preenchida incorretamente:

Este erro acontece quando o endereço não está preenchido completamente na central do estabelecimento.

CenarioFiscal.Emitente.RegimeTributario (): Regime tributário do emitente preenchido
incorretamente:

Este problema acontece quando o regime tributário não foi preenchido na central do estabelecimento.

Destinatário.UF (): UF do destinatário preenchida incorretamente:

Este problema acontece quando o endereço do destinatário não está preenchido completamente. Vá até o cadastro deste cliente e confira os campos se estão preenchidos corretamente.

Não foi possível encontrar um certificado digital válido para o cliente:

Este problema acontece quando não foi informado um certificado digital ou o certificado digital informado passou do prazo de validade. Veja o tutorial de como fazer a troca de certificado digital, para solucionar este problema.

Foram encontradas falhas de validação do schema do XML, gerado a partir da
requisição:

Esta mensagem aparece quando está faltando alguns dados ou estão incorretos. Quando ela aparece logo abaixo é listado todos os problemas encontrados. Vamos ver alguns deles:

Erro: O elemento ’emit’ tem um elemento filho inválido ‘CRT’. Lista de possíveis elementos
esperados: ‘IE’. (Caminho: /NFe/infNFe/emit/CRT):

Este problema acontece quando a inscrição estadual (IE) não está cadastrado na central do estabelecimento.

Erro: O elemento ‘dest’ tem um elemento filho inválido ‘xNome’. Lista de possíveis
elementos esperados: ‘CNPJ, CPF, idEstrangeiro’. (Caminho: /NFe/infNFe/dest/xNome):

Este problema acontece pois o cadastro do destinatário não está preenchido completamente. Para solucionar este problema vá até o cadastro do cliente e complete.

Importante: Como você selecionou o destinatário e o mesmo estava com dados incompletos, os campos preenchidos automático estão em branco, campos importantes como os de endereço na aba transporte, que vai fazer com que esta mensagem de erro ainda apareça mesmo depois de preencher os campos do cadastro.

Após preencher os dados do cadastro do cliente, no Autorizza – Notas Fiscais, selecione ele novamente no campo “Destinatário” para que os campos sejam preenchidos automaticamente com os dados do cadastro. Salve e tente novamente.

Erro: O elemento ‘imposto’ tem um elemento filho inválido ‘PIS’. Lista de possíveis
elementos esperados: ‘ICMS, IPI, ISSQN’. (Caminho: /NFe/infNFe/det/imposto/PIS):

Este problema acontece quando campo contribuinte na central do estabelecimento está igual a “ISENTO” ou “NÃO”. Para solucionar este problema, vá até central do estabelecimento e mude o contribuinte para “SIM”, salve e tente novamente.

Este tutorial foi útil?

Ainda com dificuldades? Abra um chamado! 

Leia neste artigo

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Confira a nossa política de privacidade.