#ARTIGO: 2444
O pagamento da fatura do sistema é muito importante para evitar o bloqueio do mesmo. Para evitar que isso aconteça, vou te guiar até a página de faturas
Ícone da Central do Estabelecimento > Faturas:
Na página de Faturas irá mostrar todos os registros de faturas do seu sistema, tanto as quitadas quanto os pendentes.
Caso não apareça nenhum registro de fatura, é por causa da ausência de um plano vinculado ao seu sistema.
Veja o passo a passo de como adquirir um plano. Que este problema será resolvido.
Na imagem a seguir, será mostrado como aparecerá uma fatura na página.
Como pode ser observado na imagem acima, as faturas pendentes aparecem em vermelho na coluna “Situação”. Para fazer o pagamento desta fatura, basta clicar no botão de pagamento com ícone de cartão no canto direito da fatura pendente.
Você será levado para outra página, a página de pagamentos da amiPAY. Nela você poderá realizar pagamentos de diversas formas.
Primeiros passos nesta tela da amiPAY é:
- Verificar seus dados na seção de “Confirme seus dados”.
- Verificar se os dados da fatura estão corretos na seção de “Informações da fatura”.
- Verificar se o total é o esperado
Feito as devidas verificações, o próximo passo é clicar no botão “Confirmar e Continuar”.
Logo você será levado para seção de “Escolha a forma de pagamento”. Nela a inúmeras formas de pagamento, selecione a forma que deseja realizar o pagamento. Após selecionar, na seção ao lado irá mostrar opções relacionadas a forma que escolheu.
Se você escolheu a forma cartão, irá aparecer os campos para que você preencha e então confirme o pagamento.
Caso tenha escolhido a forma boleto, irá aparecer um botão “Gerar Boleto”:
Vou mostrar exemplos das duas formas mais conhecidas, primeiros por cartão de crédito, depois por boleto bancário.
Exemplo Cartão de Crédito:
Após preencher os campos corretamente, você deve clicar no botão “Finalizar Pagamento”:
Irá aparecer uma janela de confirmação, clique em sim.
Aguarde enquanto o pagamento é processado. Assim que finalizar, uma janela similar a esta aparecerá:
O pagamento por cartão está concluído, desta forma basta fechar esta aba de pagamento e atualizar a página de faturas do Autorizza para mostrar a situação “QUITADO”.
Agora vamos ver a forma de quitação por boleto.
Exemplo Boleto:
Primeiro passo é clicar no botão de Gerar:
Irá aparecer uma janela de confirmação, clique em sim.
Aguarde enquanto o pagamento é processado. Assim que finalizar, uma janela similar a esta aparecerá:
Como você pode ver na imagem acima, após o boleto ser gerado você tem a opção de copiar a linha digitável para fazer o pagamento via internet banking ou enviar para outro alguém. Outra forma é clicar no botão baixar o boleto.
Bem, agora que conhecemos as duas principais formas de pagamento, vamos voltar a tela de faturas do Autorizza. Quando estiver na página de faturas, atualize a página. Caso o pagamento já tenha sido aprovado a situação deverá aparecer como “QUITADO”.
Tudo certo! Sua fatura foi quitada.